Nossa atividade nos expõe muitas vezes a tomada de decisões a qualquer tempo e que podem demandar o aval de um executivo, diretor e até do presidente. Estas decisões podem ser classificadas em “corriqueiras”, “importantes” e “urgentes”.

  • Corriqueiras: são decisões tradicionais do nosso dia a dia em que raramente algum viés depende do conhecimento e concordância superior.
  • Importantes: são decisões que podem impactar em conseqüências operacionais, financeiras legais ou de imagem para o Grupo Ruby mas que podem esperar dia útil e horário de expediente.
  • Urgentes: são decisões com a mesma descrição das importantes mas cujo tempo de tomada é essencial para evitar conseqüências.

Viemos percebendo que assuntos importantes (e até corriqueiros) estão se misturando aos urgentes envolvendo nosso pessoal, executivos, diretores e presidente em dias e horários de descanso. Temos certeza de que para aqueles que se dedicam ao Grupo Ruby isto não é relevante mas, em prol da qualidade de vida de todos, queremos conscientizar da necessidade de realmente trazerem a luz fora de expediente apenas os problemas urgentes. Cabe o bom senso de todos em definir o urgente mas tenham em mente uma característica: urgente é aquilo que piora ou pode piorar a cada minuto se algo não for feito. E por piorar entendam danos irreversíveis em termos de gastos, perdas de clientes, danos a imagem e até mesmo responsabilização civil e criminal por uma contramedida não tomada a tempo.

Sabemos da dedicação de todos e esperamos que esta mensagem seja entendida pelo seu real objetivo: melhor qualidade de vida para todos.

Obrigado,

Sebastião Oliveira Filho
Presidente